Secretaria de Saúde de Barreiras amplia publicação do Boletim da Covid-19 para duas vezes por semana


A Secretaria de Saúde de Barreiras buscando ampliar o acesso a informação da população acerca do quadro epidemiológico da Covid-19 no município, e acolhendo a deliberação do Comitê de Operações e Emergência em Saúde (COE) em reunião realizada nesta segunda-feira (13), decidiu pela ampliação da publicação do Boletim Epidemiológico, para duas vezes por semana, sempre às segundas e quintas-feiras, a partir deste 16 de junho.

O objetivo é manter a população informada sobre o atual quadro epidemiológico da doença no município, seguindo o critério já estabelecido nos demais boletins disponibilizados, desde o início da pandemia da Covid-19. No Boletim Epidemiológico continuará sendo informado os registros de casos positivos, negativos, bem como as coletas de amostras de casos com características que indiquem suspeição do novo Coronavírus.

No Boletim, também será informado o quadro vacinal contra a doença no município, até o momento, Barreiras já vacinou 136.357 pessoas com a primeira dose, mais de 123 mil pessoas já receberam a segunda dose, 50.784 pessoas receberam a dose de reforço com a terceira dose e mais de três mil pessoas já concluíram o processo de imunização com a quarta dose. As equipes de vacinação seguem imunizando a população nas unidades de saúde e nos drive-thrus, esses, são informados o dia, local e horário sempre com antecedência nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Barreiras.