Prefeito Junior Marabá sanciona lei que concede o piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias


O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, sancionou nesta segunda-feira (27), Lei que concede o piso salarial nacional para os Agentes Comunitários de Saúde - ACS e Agentes de Combate às Endemias - ACE.

O vice-presidente do sindicato que representa a categoria, Jarbas Apolinário parabenizou a gestão pela celeridade dada ao processo de aprovação da lei.

"Estamos há 11 anos lutando pela aprovação da lei e agradecemos muito ao prefeito pela agilidade que ele deu ao nosso processo. Nós vimos que houve vontade de aprovar e garantir o nosso direito", pontuou.

O prefeito Junior Marabá, que recebeu representantes dos dois segmentos na manhã de hoje, juntamente com a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton, falou sobre a importância da Lei.

"A área de saúde pública é muito desafiadora, muito complexa e nós estamos trabalhando por uma saúde de qualidade para a nossa população.
Em um ano e meio conseguimos avançar bastante e queremos continuar e, para que isso aconteça, nós precisamos muito de vocês", disse o prefeito.

Os 147 servidores já receberão o piso na folha salarial do mês de junho, o equivalente a dois salários mínimos, no valor fixado de R$ 2.424,00 (dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais) mensais.



Ascom - Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães