Na passagem do seu aniversário, Barreiras recebe obras importantes na cidade e na zona rural


Dentro da programação dos 131 anos de emancipação política de Barreiras, o prefeito Zito Barbosa entregou para a região do Rio Branco, no dia 26 de maio, a primeira das três pontes de concreto armado, autorizadas em março deste ano, que garantirá mais segurança e plenas condições de trafegabilidade, bem como. o transporte de insumos e escoamento da produção agrícola da região. As obras coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, estão sendo construídas com recursos próprios do município na ordem de R$ 1,5 milhões de reais.

Além da conclusão dessa primeira ponte, a Prefeitura de Barreiras segue executando a construção de outras duas pontes na mesma estrada do Rio Branco. Para o gestor municipal, além de mais segurança para todos os moradores que utilizam a estrada diariamente, fortalecerá ainda mais o turismo local, uma vez que a estrada do Rio Branco dá acesso às Cachoeiras do Acaba Vida e do Redondo, respectivamente.

“Esta era uma demanda antiga dos moradores desta região, uma vez que as pontes de madeira apesar da manutenções constantes, danificam muita rápido, já as novas pontes em concreto, garantirá às pessoas que utilizam diariamente essa estrada, um tráfego mais seguro, especialmente para o transporte escolar, assim como o transporte de insumos e o escoamento da produção. Entregamos junto com outras importantes obras para a cidade esta primeira ponte, reforçando o cuidado e o compromisso com o desenvolvimento do município e com as pessoas da cidade e da zona rural. Nossas equipes continuam executando a construção das outras pontes que serão entregues em breve”, pontuou Zito Barbosa.