Forças de Segurança garantiram a tranquilidade nos eventos dos 131 anos de emancipação política de Barreiras


Durante a programação festiva em comemoração aos 131 anos de emancipação política de Barreiras, realizada durante todo mês de maio, às forças de segurança composta pela Guarda Civil Municipal (GCM), Agentes da Autoridade do Trânsito (Cootrans), e a Polícia Militar, proporcionaram segurança e tranquilidade para as famílias que prestigiaram os eventos que abrangeram áreas da saúde, educação, cultura, esporte e entretenimento no município.

Conforme o comandante da GCM de Barreiras, João Oliveira, todo quadro da segurança pública envolveu nos dias festivos, cerca de 350 profissionais, sendo mais de 150 Guardas Civis Municipais e Agentes de Trânsito, e ainda 117 Policiais Militares, com destaque para os eventos do Projeto Saúde em Ação Humanizada realizado entre os dias 19 a 21 de maio no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, Shows de Isaias Saad, Nando Reis e Anavitória na Praça Landulfo Alves.

As ações também aconteceram nos diversos eventos esportivos, na edição especial da Feirarte e Feira Itinerante Zé Buriti, bem como a Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB) e no Ato Solene em 26 de maio realizada no parque Multiuso Dom Ricardo Weberberguer, com cerca de 100 guardas atuando na segurança.

Durante os principais shows no Centro Histórico, a Prefeitura de Barreiras montou a Base de Segurança no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Também foi montado um elevado para patrulha com capacidade para seis guardas, já a Polícia Militar montou dois elevados que dava a possibilidade de observar em diversos ângulos, pontos específicos das festas.

Para o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, essa atuação das forças de segurança é fundamental, uma garantia de diversão em segurança. “Fechamos mais uma grande programação no mês de maio já esperado por todos com muitas ações pela gestão municipal. Toda nossa tropa esteve de prontidão e trabalharam de maneira intercalada todos os dias de evento, trazendo tranquilidade às famílias que foram prestigiar os eventos. Agradeço a todos os nossos profissionais, guardas municipais, agentes de trânsito e a polícia militar, o nosso objetivo é sempre o de garantir diversão com segurança, sem violências”, pontuou Junior Sampaio.