Escolas Municipais são destaques durante os jogos escolares da Unipef em Barreiras


O esporte ganhou uma extensa programação na semana do aniversário de 131 anos do município de Barreiras. A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Esportes, dentro do Projeto Brincar e Viver, realizou competições individuais e coletivas, levando momentos de integração e valorização aos desportistas barreirenses.

Durante a semana comemorativa aconteceram no município a prova de Ciclismo 26 de Maio na BR 242, tênis de mesa e xadrez no Clube ABCD, e amistosos nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. A segunda etapa de Velocross, campeonato de jiu-jitsu, a tradicional corrida “Arraial Trail Run” também marcaram as comemorações, assim como os jogos escolares da Unipef que acontecem até a próxima segunda-feira, 06.

A XII edição dos Jogos Escolares da União dos Professores de Educação Física – Unipef, que conta com o apoio da Prefeitura, teve início no dia 25 de maio, e segue até o próximo dia 06 de junho. As modalidades coletivas e individuais estão acontecendo simultaneamente no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade. Já na fase final das competições, as Escolas Municipais Mirandolina Ribeiro Macêdo, Sagrado Coração de Jesus, Alcivando Luz II e Valdete Piedade de Holanda, estão sendo destaque e já conquistaram premiações nos esportes individuais.

A estudante Mariana Santos, da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, mostrou garra e dedicação na piscina, sendo campeã na categoria pré-mirim de natação com direito a medalha de ouro. Os estudantes Maria Paula e Antônio Júnior, da Escola Valdete Piedade de Holanda, também conquistaram o ouro na modalidade ciclismo mirim feminino e masculino.

Demais estudantes da Escola Valdete Piedade de Holanda, também foram destaques em outras classificações e modalidades esportivas, como o segundo lugar no ciclismo infantil feminino com a estudante Raquel Vaz; o segundo lugar ciclismo mirim masculino com o estudante Arthur Lopes; já no ciclismo infantil masculino alcançou o quarto lugar com o aluno Wesley Guedes e, o quinto lugar com o estudante Gleidson Henrique. No futebol society infantil, a Escola ficou com a vice-liderança.

Os esportes coletivos continuam acontecendo no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, e os resultados finais serão divulgados na próxima semana. O subdiretor de esportes, Danilo Farias, está acompanhando os jogos escolares e ressalta que “esse é um momento que desperta o clima de integração, companheirismo, competitividade e espírito de equipe entre todos os atletas. Às escolas municipais estão dando show, mostrando nossos talentos nas modalidades individuais”, disse.