Equipes de Barreiras são destaques no II Barreiras Basquete 2022


Os apaixonados pelo basquetebol acompanharam neste fim de semana a grande final do II Barreiras Basquete 2022. Realizado de 10 a 19 de junho pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Diretoria de Esportes, em parceria com a Paladino Eventos Esportivos, a competição reuniu 12 equipes masculinas e 04 equipes femininas.

Os times foram divididos em chaves na categoria adulto, com times de Palmas (TO), Riachão das Neves, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Vitória da Conquista, Ilhéus e Barreiras. As finais do masculino e feminino aconteceram no domingo, 19, reunindo desportistas e torcidas organizadas no Ginásio Esporte Baltazarino Araújo Andrade, no bairro Morada Nobre.

Os times e atletas de Barreiras foram destaques durante toda a competição. A conquista do título de campeão masculino ficou com a equipe Barreiras City Thunder, ainda foram premiados os atletas Samy, revelação do Brooklyn Barreiras, melhor jogador de defesa ficou com o Wendel e melhor jogador das finais, consagrou Vitor, ambos do time Barreiras City Thunder. No feminino, as equipes também se destacaram e tiveram uma excelente participação. A atleta Graziele do Fênix Barreiras, levou para casa a premiação de melhor jogadora veterana 35+, já a melhor jogadora MVP ficou com Denise, do time Mangabeira Barreiras.

A equipe da diretoria de esportes acompanhou toda competição que contou com a presença do vereador Valdimiro José e do subdiretor de Esportes Danilo Farias, que destacou a importância da presença dos desportistas, das torcidas e a movimentação do esporte no município.

“Os esportes coletivos voltaram a fazer parte do cotidiano de Barreiras e dos espaços públicos. Essa segunda edição do Barreiras Basquete foi muito positiva, incentivando o esporte com o clima de competição, superação e integração. Fechamos a competição com chave de ouro no masculino e a participação dos times femininos, com muitas cestas, jogos emocionantes e descoberta de novos talentos”, disse o subdiretor.


Resultado final do II Barreiras Basquete:

Masculino
Campeão – Barreiras City Thunder
Vice campeão – ABL de Luís Eduardo Magalhães
Cestinha- Caio do REB Tocantins
Melhor Veterano 35+ - Joseilton do Icaros de Vitória da Conquista
Revelação- Samyr do Brooklyn Barreiras
MVP- Luiz Bemvindo do REB Tocantins
Melhor jogador defesa – Wendel do Barreiras City Thunder
Melhor jogador das finais- Vitor do Barreiras City Thunder

Feminino
Campeã – REB Tocantins de Palmas -TO
Vice-campeã - AABP de Palmas TO
Cestinha – Cecília do REB Tocantins
Melhor veterana 35+ - Graziele do Fênix Barreiras
Revelação – Ana Clara do REB Tocantins
MVP – Denise do Mangabeira Barreiras
Melhor jogadora defesa- Ana Clara do AABP de Palmas(TO)
Melhor jogadora das finais- Larissa do AABP de Palmas (TO)