Correntina: Barraca pega fogo após ser atingida por rojão solto por crianças


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma barraca em Correntina, no Extremo Oeste baiano, após uma brincadeira entre crianças. Segundo o G1, o caso ocorreu após os menores soltarem um rojão. O fogo destruiu parte da estrutura, situada no Ranchão, principal área turística do município.

As chamas se espalharam após a parte superior da barraca, feita de madeira e palha, ser atingida pelo fogo. Apenas a parte inferior do estabelecimento não foi alcançada pelo incêndio. O trabalho de contenção do fogo foi realizado por brigadistas e moradores, que usaram baldes de água.

Comerciantes da área, que agrupa vários bares e restaurantes, também se uniram para a ajudar e retiraram botijões de gás e outros materiais inflamáveis. O prejuízo ainda não foi calculado. Apesar do susto e das perdas, ninguém se feriu no incidente ocorrido nesta sexta-feira (10).

A venda de fogos de artifício para crianças e adolescentes é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por lei, comerciantes não podem vender artefatos com maior potencial explosivo, pólvora e rojões para pessoas que têm menos de 18 anos.

Bahia Noticia