Abapa lança prêmio de Jornalismo na Bahia Farm Show


Criado em 2019, o Prêmio Abapa de Jornalismo, tem o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho dos profissionais de imprensa na cobertura jornalística dos temas relacionados ao agronegócio baiano, em especial o algodão.

O prêmio está dividido em duas categorias, 'Jovem Talento', voltada aos estudantes do curso de Jornalismo a partir do 5 semestre de instituições de Ensino parceiras da Abapa, que estejam devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e na categoria 'Profissional' nas modalidades jornal ou revista impressos e digitais, Internet e TV.

Vão poder ser inscritas matérias publicadas entre os dias 25 de maio e 5 de setembro de 2022. As pautas devem ser exclusivamente com o tema voltado a cotonicultura na Bahia. As inscrições e os envios dos trabalhos vão poder ser feitos até o próximo dia 9 de setembro de 2022.

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, ressaltou a importância da cobertura jornalística, uma vez que a divulgação é peça fundamental para atrair ainda mais os interesses pelo cultivo na região.

Como o tema da cobertura para concorrer ao prêmio é a cotonicultura, Bergamaschi relembrou que o Brasil é o segundo maior exportador mundial de algodão.

"O trabalho, a dedicação e a tecnologia deu esse impulso para fortalecer o cultivo do algodão no país", ressaltou o presidente da Abapa.