Show de Nando Reis encerra programação da Festa Literária Internacional de Barreiras


Uma multidão acompanhou nesta quarta-feira (25) a apresentação do cantor Nando Reis, na Praça Landulfo Alves, no palco principal da 5ª Festa Literária Internacional de Barreiras - FLIB. O cantor que esteve pela primeira vez no município, encerrou as atividades e apresentações culturais da FLIB, que durante três dias, reuniu literatas, estudantes e artistas dando ênfase a temática “Vozes do Sertão na Literatura: Diálogos Contemporâneos”.

O público cantou as músicas do seu eclético repertório, como Sou Dela; Não vou me adaptar; Por onde andei e Pra você guardei o amor. O show que encerrou a Festa Literária Internacional de Barreiras, abriu também as comemorações dos 131 anos de emancipação política do município, logo nos primeiros minutos deste 26 de maio com os parabéns e queima de fogos. O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice-prefeito Emerson Cardoso, do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, da subsecretária de Educação, Cátia Alencar, da diretora de Cultura, demais secretários e vereadores, também participou das comemorações junto ao público.

“Foi um imenso prazer e uma grande responsabilidade estar em Barreiras participando deste momento cultural e significativo. Momento de celebração, poesia e muita música, por isso, muito obrigada a Prefeitura de Barreiras”, destacou Nando Reis durante sua apresentação no Centro Histórico da Capital do Oeste.

Realizada e coordenada pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a FLIB faz parte das comemorações do aniversário do município e celebrou durante os dias 23 e 25 de maio, a cultura em suas diferentes linguagens e expressões. No sábado (28), a apresentação da dupla Anavitória, encerra os shows em comemoração ao aniversário da cidade .

“O show de Nando Reis fechou de maneira exitosa a 5ª Festa Literária Internacional de Barreiras. Assim como na FLIB, ao longo dos três dias, Nando Reis reuniu centenas de pessoas que festejaram juntos a cultura e a literatura brasileira. Foi uma festa feita com muito carinho para toda família”, pontuou Emília Moreno, diretora de Cultura.