Reunião marca início de cadastramento das ligações de água em localidade de Cristópolis



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou uma reunião comunitária nesta segunda-feira (16) para levar informações sobre o início da prestação do serviço de abastecimento de água na localidade de Mata do Cedro, em Cristópolis. A empresa investiu R$ 500 mil para levar água tratada a cerca de 237 novos imóveis da localidade. Durante a ação de mobilização, que reforçou sobre a qualidade da água e a importância do uso racional, teve início a ação de cadastramento das ligações.

A moradora Noelhir Alves gostou muito da reunião orientação aos moradores. “Eu moro há 32 anos aqui na comunidade e essa água é muito desejada por quem mora aqui na localidade. Estávamos ansiosos para saber como fazer para ter água em casa”, afirma. Para o morador Clevisson Jesus de Macedo, este momento é importante. “Ter água doce é algo muito importante e agora com as explicações, muitas pessoas vão querer ter o serviço”, explica.

A Embasa implantou 7.426 mil metros de rede distribuidora em Mata do Cedro. Essa rede traz água tratada de um reservatório na sede de Cristópolis. Durante a reunião, o gerente da Embasa em Cristópolis, Ronaldo Souza, explicou que, por enquanto, o sistema vem operando em fase de testes. “É importante que, neste momento, a população também se prepare antes que se inicie a medição e cobrança da água fornecida em cada imóvel, revisando as instalações internas para evitar vazamentos e valores altos na conta mensal”, reforça.

 

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)