Prefeitura de São Desidério adere a cursos da Escola Federativa para servidores públicos municipais


Com o objetivo de nivelar o conhecimento dos servidores públicos em relação às principais atividades do município, a prefeitura de São Desidério firmou Termo de Adesão com a Escola Federativa da Presidência da República para oferecer cursos via EAD aos servidores públicos municipais. Serão disponibilizados cursos de várias temáticas ligadas à Gestão Pública. Inicialmente estão com matrículas abertas cursos nas áreas de Gestão da Informação e Documentação, Políticas Públicas e Governo Local, Noções Introdutórias de Licitação e Contratos Administrativos, Gestão Orçamentária e Financeira, Ética e Serviço Público.

“Essa trilha dará aos servidores, a oportunidade de conhecerem as atividades de um município, os princípios e valores que as regem, considerando que se trata de um momento de crescimento pessoal e profissional será feita a certificação de todos os participantes”, disse o coordenador do Núcleo da Escola Federativa de São Desidério, Maglon Ribeiro.

As matrículas estão abertas pelo site da Escola Federativa no link: https://www.gov.br/secretariadegoverno/pt-br/portalfederativo/escola-federativa

Acessado o site da Escola Federativa, o interessado encontrará a Trilha de Conhecimento Básica. Clique no 1° Passo, “Gestão da Informação e Documentação”, em seguida será direcionado à página do curso na plataforma da entidade certificadora. Clique no botão laranja “Entrar”, que fica no canto superior direito da tela do curso. Basta seguir as instruções na tela para efetuar o cadastro do servidor e inscrever-se no curso.