Prefeitura de Barreiras promoverá a 4ª edição do Saúde Integrada em Ação no parque Engenheiro Geraldo Rocha

Integrando a programação dos 131 anos de emancipação política da Capital do Oeste, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, realiza entre os dias 19 e 21 de maio, a 4ª Edição do Saúde Integrada em Ação. Uma mega estrutura está sendo montada no Parque Engenheiro Geraldo Rocha para receber os moradores da cidade e da zona rural.

Serão ofertados para a população diversos serviço de saúde nas especialidades de clínico geral, cardiologista, neurologista, otorrinolaringologista, hematologista, oftalmologista, psiquiatra, gastroenterologista, hematologista, obstetra, urologista, enfermagem, nutricionista, psicóloga, educador físico e fisioterapia. No espaço também será possível realizar exames laboratoriais e de imagem como Raio X diversos, Radiografia odontológica, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ultrassom, Bioimpedância, Colposcopia, Preventivos e Exames com testagem rápida.

Para essa edição, a Secretaria de Saúde montará os Espaços Kids Saúde, Nutri Saúde, Odonto Saúde e o Movimenta Saúde, a ideia é cuidar da saúde integrada com entretenimento e apresentar os serviços que a rede de saúde do município oferta. Conforme o secretário municipal, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, e para o acesso a esses serviços é necessário ter em mãos o cartão SUS, cartão de vacinação, comprovante de residência atualizado e documento oficial de identificação com foto. Já para os exames laboratoriais, será necessário apresentar a requisição, ou seja, a solicitação do exame.

“Após dois anos sem a realização do Saúde Integrada em Ação devido a incidência da pandemia da Covid-19, iremos retornar nesta próxima quinta-feira, com esse evento que já faz parte da programação do aniversário de Barreiras. Além de todos os serviços disponibilizados pela rede municipal de saúde diariamente, iremos realizar a vacinação contra a Covid e também atualização da caderneta. Reforçamos que é indispensável a documentação pessoal e específicos conforme a especialidade demandada”, esclarece Melchisedec Neves.

Os atendimentos na quinta-feira (19) acontecerão das 14 às 20h; na sexta-feira (20), será das 7h às 20h; já no sábado (21), será das 7h às 12h.