Mutirão no Oeste da Bahia amplia ações e entrega 1.538 títulos provisórios


Além de Sítio do Mato, o município de Santa Rita de Cássia também recebe o mutirão do Incra na Bahia, que está entregando Contratos de Concessão de Uso (CCUs) a beneficiários da reforma agrária. Em ambos os municípios, situados na região Oeste da Bahia, estão sendo entregues 1.538 títulos. A previsão é de que esta etapa seja concluída até o dia 31 de maio de 2022.

A ação visa à regularização fundiária de 20 assentamentos para a futura titulação definitiva das parcelas, sendo 14 deles em Sítio do Mato e seis em Santa Rita de Cássia. O CCU é o primeiro documento firmado entre o beneficiário do lote e a autarquia federal e tem valor de título provisório. Ele contém os direitos do assentado, como também os seus deveres.

Entre os dias 22 e 23 de maio, 415 beneficiários foram contemplados com esses contratos nos assentamentos Fazenda Reunidas Esplanada, Primavera Capefe, Beira Rio e Antônio Conselheiro II, em Santa Rita de Cássia. Ao todo, serão entregues 613 títulos provisórios neste município.

Já a ação no município de Sítio do Mato abrange o atendimento de 14 assentamentos e objetiva beneficiar 925 famílias com títulos provisórios. A equipe do Incra já entregou os títulos nas áreas de reforma agrária Conceição, Mangal I, Mangal II, Marolândia, José Rosa, São Felipe e São Caetano. Na quinta-feira (26/5), teve início no assentamento Vale Verde, que possui 360 famílias a serem beneficiadas.

Assim que forem concluídas as atividades em Sítio do Mato, a equipe do Incra/BA retorna ao município de Santa Rita de Cássia para entregar mais contratos nos assentamentos Senhor do Bonfim, onde serão contempladas 168 famílias, e Arco Verde, com 30 beneficiários.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA