IBGE abre processos seletivos complementares para o Censo 2022


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta quarta-feira, 25, mais um processo seletivo simplificado complementar para a contratação temporária de profissionais para o Censo 2022.

Segundo o Instituto, são 56 vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e 164 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS), distribuídas em 159 municípios, em 15 estados.

As inscrições seguem até o dia 1º de julho e devem ser feitas de forma online, preenchendo o formulário de inscrição no Portal do IBGE. Não há cobrança de taxa.

Além deste, estão abertas também as inscrições para 133 vagas de Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI), distribuídas em 114 municípios, em 14 estados. Para este processo, as vagas seguem abertas até o dia 31 de maio.

Os processos exigem ensino médio completo e a remuneração mensal oferecida é de R$ 2,1 mil para ACM e R$ 1,7 mil para ACS e ACAI, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição e, no momento da contratação, apresentar a documentação original ou cópia autenticada (identidade e titulação acadêmica). Segundo o IBGE, a análise dos títulos será classificatória.

O edital do processo seletivo está disponível no Portal do IBGE.