Emoção e alegria marcam mais uma entrega de Casas Populares na zona rural de São Desidério

Desde 2017 o sonho da casa própria se tornou realidade para muitas famílias de São Desiderio que viviam em casas totalmente sem estrutura e segurança. E esta quinta-feira,12, foi mais um dia de conquistas para as famílias das comunidades de Cerâ e Currais que foram beneficiadas com entrega de oito casas.

“Naquela casa não tinha nem banheiro, o lugar da gente tomar banho era uma lona caindo aos pedaços. Agora eu estou muito feliz, casa nova vida nova, graças a Deus”, disse Joilma Anjos da comunidade de Cêra.

As famílias passaram a morar com dignidade e conforto, deixando no passado uma vida de sofrimento nas casas de palha, enchimento e barracos de lona. As casas do Programa Casa Bela seguem um padrão estrutural com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e lavanderia. Em alguns casos, os cômodos são ampliados ou modificados de acordo com a necessidade da família.

“Meu sonho foi realizado, muita alegria porque vou entrar na minha casa com a minha família, antes o que era sofrimento, hoje transforma em felicidade. Só que agradecer a Prefeitura de São Desidério”, emocionada, parabenizou a moradora da localidade de Currais, Vilma da Conceição de Jesus.





Ascom - Prefeitura de São Desidério