Embasa promove reunião comunitária no distrito de Cariparé, em Riachão das Neves

Com o início da operação do abastecimento de água no distrito de Cariparé, em Riachão das Neves, a Embasa reuniu na última segunda-feira (9) os moradores para esclarecer as principais dúvidas sobre a prestação do serviço de abastecimento de água. Na oportunidade, a área de operação discorreu sobre as etapas de captação, tratamento e distribuição. Já o social focou no uso racional da água, a importância da instalação dos reservatórios e os cuidados para manter a qualidade da água tratada que chega aos imóveis.

O gerente do Escritório Local de Riachão das Neves, Alexandre Lopo, explicou sobre as melhorias e manutenção do sistema realizadas durante a fase de testes para garantir eficiência e regularidade no abastecimento no distrito. “Além dos ajustes na captação e na estação de tratamento, durante a fase de testes, as equipes também buscaram corrigir os vazamentos na rede distribuidora, e orientando os moradores para o uso correto a água que chega até os imóveis, como forma de minimizar os transtornos com as perdas de água na localidade”, afirma.

Com o encerramento da etapa do cadastramento das ligações, a assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, reforçou durante o encontro sobre cuidados com a água que chega , evitando as perdas com os vazamentos na rede dentro do imóvel. “Queremos reforçar sobre a importância da utilização da água tratada sem desperdícios somente para o consumo dos moradores dentro imóvel, evitando o uso para atividades do campo, como irrigação ou criação de animais”, reforça.