
“É uma satisfação prestigiar a inauguração das três salas dessa instituição social que atende, não só o bairro Conquista mas também o Santa Cruz. E estamos felizes por ver que esses investimentos realizados por nós produtores rurais irão fazer a diferença na vida de crianças e jovens de nosso município, através de trabalhos sociais aqui desenvolvidos”, destacou o produtor rural, Felipe Faccioni.
Criada há 21 anos, a Sociedade Espírita Caminho de Luz, mantenedora do projeto, além do seu público, também atende pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as faixas etárias. Pela primeira vez, a organização foi contemplada no edital do Fundesis, que financiou o projeto denominado “Melhoria e Promoção do Ser”.
“Estamos aqui hoje com muita alegria por inaugurar essas salas, concluindo nova etapa desse projeto. Um sonho no qual, há muito tempo, estamos trabalhando e que, hoje, com a graça de Deus e do Fundesis estamos realizando”, destacou a atual presidente da Secal, Luciane Daniele Francine.
Os recursos foram aplicados na construção do anexo, que é composto por três salas, onde são realizadas atividades com fins educacionais, de bem-estar social e atendimento médico preventivo.
“É muito importante para o Banco do Nordeste fazer parte dessa parceria com o Fundesis. Com esta iniciativa a gente vê o papel social, das entidades envolvidas, se concretizando, e cumprindo a finalidade de levar mais qualidade de vida para a sociedade. Agradeço aos agricultores que acreditam nesse projeto e contribuem para que ele mude a realidade dos atendidos”, destacou o representante do Banco do Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães, Carlos Maciel Júnior.
A cerimônia de inauguração das novas salas aconteceu na manhã de 13 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, com presença do diretor executivo da Aiba, Alan Malinski e da coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira. “Essa ampliação vai melhorar o atendimento às famílias carentes, seja na parte de educação de jovens e adultos, alfabetização, evangelização infantil”, declarou a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira. “Isto é fruto, também, da contribuição do produtor rural que, com o apoio do Banco do Nordeste e, agora, da Sicredi, vai ampliar a fonte de recursos para que possamos atender mais entidades e comunidades”, concluiu.