Bahia Farm Show terá renda revertida para o Hospital do Oeste

Evento que retoma o formato presencial em 2022, a Bahia Farm Show, que acontece entre os dias 31 de maio e 4 de junho, no município de Luis Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, terá também a solidariedade como destaque.

De acordo com a organização do evento, parte da renda com a venda dos ingressos será destinada ao Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, unidade de saúde que atende toda a região Oeste da Bahia e estados vizinhos da área de influência do agronegócio do Matopiba, como Piauí e Tocantins.

Na edição de 2019, foram doados quase R$ 36 mil, destinado pela direção do HO para reforma do refeitório e do setor de bioimagem.

Em 2018 o montante doado foi de R$ 23 mil, revertido em reforma e aquisição de móveis e equipamentos para a sala de espera, no setor de emergência.

“Além de ajudar a movimentar a economia local, a realização da Bahia Farm Show levará benefícios diretos para a população. O HO recebe pacientes de toda a região, e durante a pandemia foi fundamental para salvar vidas em um momento crítico", diz o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade realizadora da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi.

"Nós, produtores rurais, nos sentimos felizes em ser parte integrante desse movimento de abraçar uma instituição como o Hospital do Oeste, que de forma direta, beneficia a população no momento que mais precisa”, completa.