Prefeitura de Barreiras segue com as múltiplas ações de limpeza e sanitização nos bairros São Miguel e Alphaville

Em atividade contínua, a Prefeitura de Barreiras segue com as múltiplas ações de limpeza e sanitização em diversos bairros da cidade. Com foco no combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador das arboviroses, a ação busca também manter a cidade limpa e conscientizar a população do descarte correto do lixo.

Já foram contemplados com a maior operação de limpeza e sanitização já realizada em Barreiras parte da Avenida Souza Moreira, os bairros Jardim Vitória, Sombra da Tarde, ACM, Mimoso, Vila Nova, Loteamento Rio Grande e o Santa Luzia. Durante toda essa semana, as equipes se concentraram nos bairros Alphaville e São Miguel, onde mais de 2 mil toneladas de lixo foram retiradas. Nesta quinta-feira (3), o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, esteve ao lado da subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos, acompanhando de perto essa ação que envolve as Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Agricultura, Segurança Cidadã e Trânsito, Procuradoria Geral do Município e a Chefia de Gabinete.

“Desde o início desta mega operação, a equipe que trabalha diariamente já retirou mais 20 mil toneladas de lixo das calçadas e vias públicas desses bairros contemplados nesta primeira fase. Esse tem sido um grande desafio e nossa meta é alcançar todos os bairros de Barreiras. Muitos moradores já abraçaram essa proposta, mais ainda assim, pedimos a colaboração de toda população neste objetivo de manter a cidade limpa, jogando o lixo em locais apropriados e cuidando do seu quintal ou lote, somente assim, manteremos a limpeza nas vias públicas, sem entulhos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador de várias doenças”, destacou Emerson Cardoso.

O trabalho em equipes envolve desde a capina, retirada de entulhos, podas de árvores, até lavagem de ruas e logradouros públicos. Nas próximas semanas as múltiplas ações de limpeza e sanitização devem chegar aos bairros: Flamengo, Serra do Mimo, Bandeirantes, Novo Horizonte, Jardim Ouro Branco, Sandra Regina, Vila Regina, Aratu, Morada da Lua, São Paulo, Ribeirão, Boa Sorte, Residencial Boa Sorte, Recanto dos Pássaros e Antônio Geraldo, contemplados nesta primeira etapa. Já na segunda fase será a vez dos bairros Vila Rica, Vila dos Funcionários, Santo Antônio, Conquista I e II, Santa Helena, 29 de Julho, São Mateus, Parque da Cidade, São Sebastião, São Pedro, Maria Percília, Barreirinhas, Morada Nobre I e II.

Paralelo a essas ações, a Prefeitura de Barreiras segue com a implantação do Projeto Carroceiro Amigo da Natureza que permanece com a realização do cadastro de carroceiros e avaliação do perfil dos animais. A ideia é mapear locais que serão reservados para o descarte temporário de lixo e serão instaladas placas nos pontos específicos destinados para resíduos do tipo: podas, capina, varrição e construção civil.




Dircom - Prefeitura de Barreiras