Operário morre em barragem no oeste da Bahia e MPT investiga caso

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu um inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente que deixou um operário morto após a máquina pulverizadora que ele dirigia cair em uma barragem, na zona rural de São Desidério, na região oeste da Bahia.

O acidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (2), e o corpo foi resgatado a uma profundidade de dois metros. O inquérito foi aberto na sexta-feira (4).

O trabalhador não teve sua identidade revelada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe do 17º Grupamento (GBM) foi acionada e encontrou o trabalhador preso na cabine do trator que ele conduzia. Para retirá-lo, os militares utilizaram outro veículo e demoraram cerca de uma hora na operação.

O MPT abriu inquérito civil para reunir informações que identifiquem eventuais falhas no cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho que tenham levado ao acidente. Caso se confirme que houve um acidente de trabalho, a partir das informações que serão colhidas pelos órgãos de fiscalização, o MPT vai buscar a reparação dos danos em ajuste de conduta ou uma ação judicial.

Metro 1