Usuários do SUS de Luís Eduardo Magalhães poderão recadastrar o cartão entre os dias 21 e 25 de fevereiro


Com o objetivo de oferecer o Recadastramento do Cartão SUS de forma mais ampla para a comunidade, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover um mutirão, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, das 8h às 16h, no Centro Municipal de Apoio à Saúde (CMAS), antigo PROMATI, no bairro Santa Cruz.

Para realizar a atualização, basta comparecer ao local, com os seguintes documentos em mãos: RG, certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência (conta de água/luz/telefone no nome do cidadão ou dos pais ou/e responsável; contracheque). Se o imóvel for alugado, o contrato de aluguel, caso não haja, poderá ser apresentada a declaração de residência pelo locador, autenticada em cartório.

Importância do recadastramento

O Cartão Nacional de Saúde (CNS), mais conhecido como "Cartão SUS", é o documento de identificação do usuário dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e permite o uso de todos os serviços de saúde, realização de exames e consultas. Ele integra todos os serviços do SUS, além de possibilitar a criação do histórico de atendimento de cada cidadão, por meio do acesso às bases de dados do sistema.