Prefeito Zito Barbosa anuncia reajuste salarial para servidores municipais

O prefeito Zito Barbosa anunciou na manhã desta quinta-feira (24), que estará enviando à Câmara de Vereadores proposta de reajuste salarial para todos os servidores da Prefeitura de Barreiras, a partir de 1º de março.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o reajuste dos servidores será definido nas seguintes proporções: 36.83% para os professores concursados e 33.24% para os professores contratados. Já para os demais servidores civis municipais, o reajuste será de 10.06%, a correção toma por base a inflação de 2021.

Conforme o prefeito, além da valorização dos servidores que terão seus vencimentos reajustados, com essa decisão a Prefeitura de Barreiras possibilitará um incremento na economia do município ainda esse ano de quase 50 milhões de reais, o que representa mais aquecimento para a economia e consequentemente geração de emprego e renda.

“É com grande satisfação que me dirijo aos nossos servidores municipais para anunciar que estaremos encaminhando à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei contendo a proposta de reajuste salarial para todos os servidores da Administração Municipal, considerando suas estruturas de carreira e especificidades, para vigorar já a partir de 1º de março. Com essa medida, estaremos cumprindo mais uma vez com o nosso compromisso de valorizar e respeitar aqueles que nos ajudam diariamente na transformação de Barreiras que são os nossos servidores”, destacou Zito Barbosa.