Pesquisador da UFOB participa do programa Capacita RJ

Treinar e aperfeiçoar servidores do estado do Rio de Janeiro com foco na gestão pública baseada em dados. Esse é o objetivo da palestra que será proferida no programa Capacita RJ, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/RJ). Nesta quarta-feira (23/02), os servidores vão conhecer mais sobre a importância da ciência de dados para aprimorar a transparência na gestão pública.

O coordenador da rede Data Science BR, Poty Lucena, professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), será o palestrante. Com o tema Big Data Analytics, Poty Lucena vai compartilhar experiências desenvolvidas ao longo de sua trajetória como pesquisador e Pró-Reitor de Planejamento a partir do desenvolvimento de soluções de transparência, governança e tomada de decisão.

“Colaborações como essas mostram o potencial da pesquisa da Universidade Federal do Oeste da Bahia e promove o diálogo interinstitucional e multidisciplinar. A ciência de dados apoia a tomada de decisões, inova e aperfeiçoa a gestão pública”, salientou Poty Lucena. A rede DSBR tem como lema Transparência para a cidadania, governança para decisão.