Ações do deputado Antonio Henrique Júnior levam água para a região Oeste

Os Territórios do Velho Chico, Bacia do Rio Grande e Bacia do Rio Corrente contam com 41 municípios que formam o oeste da Bahia. À primeira vista, por possuir uma extensa hidrográfica superficial, a região não padece com a escassez de água. Mas essa riqueza hídrica nem sempre está próxima à população que necessita desse recurso para sua sobrevivência. Existem casos, principalmente em áreas de assentamento rural, que a comunidade tem que percorrer grandes distâncias em busca de água potável.

Conhecedor dessa realidade, o deputado estadual Antonio Henrique Júnior (PP) está constantemente reivindicando ao Governo do Estado, através da CERB, a instalação de poços artesianos e a construção de sistemas simplificados de abastecimento de água. São centenas de pedidos. Muitos deles já atendidos, o que lhe rendeu o codinome ‘Deputado da Água’.

“O governador Rui Costa tem sido muito atencioso com os pedidos das comunidades rurais da região Oeste que chegam a ele através de minhas Indicações Parlamentares. No momento, temos 72 obras, em 16 municípios, com processo licitatório concluído pelo Governo do Estado. Um investimento de R$ 29.690 milhões para beneficiar milhares de famílias que hoje sofrem sem ter água potável disponível em casa”, informou o deputado Antonio Henrique Júnior.

Assessoria de Comunicação 
Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)