Sebrae oferece qualificação gratuita para quem planeja ser empresário


Ser dono do próprio negócio é o sonho ou vocação de muitas pessoas, mas não é uma jornada tão fácil para aqueles que desejam iniciar cumprindo todas as etapas para se abrir uma empresa. Pensando nisso, o Sebrae, por meio do curso ‘Viabilidade de Negócios’, vai auxiliar os potenciais empreendedores a entenderem se a proposta de negócio tem condições de se fixar no mercado e ser bem sucedida. A capacitação online é ofertada gratuitamente e precisa ser concluída em até 15 dias. As inscrições podem ser feitas através do Portal Sebrae (Clique aqui).

O curso tem duração de três horas e ensina a reunir as possíveis variáveis do empreendimento, como investimento financeiro e recursos necessários para funcionar, para, a partir daí, ter indicadores importantes para uma tomada de decisão segura antes de abrir as portas da empresa. O participante vai aprender, ainda, a identificar e controlar os custos e despesas dos serviços que vai oferecer, além de como tomar decisões assertivas sobre a redução de gastos e ampliação da margem de lucro.

O curso está dividido em cinco módulos: investimentos e gastos; capital de giro; metas de vendas e gastos variáveis; ponto de equilíbrio e resultado; e retorno do investimento.