Primeira Clínica de Oncologia do Oeste da Bahia será inaugurada na próxima semana


A rede de atendimento à saúde, em Barreiras, ganhará um importante reforço. Nascido da união entre o CDI e AMO, o novo serviço é o único habilitado pela vigilância sanitária para realizar quimioterapia e já chega com a tradição de quem emprega qualidade de assistência, excelência médica e acolhimento no dia a dia.

A AMO é certificada pela ASCO®️ (Sociedade Americana de Oncologia Clínica) através do QOPI®️ Certification Program, que visa promover os mais elevados padrões de cuidado e segurança nas instituições dedicadas ao tratamento e cura do câncer ao redor do mundo.

Isto significa que a AMO faz parte de um seleto grupo de instituições de padrão internacional, sendo o 2º serviço no Brasil e o 6º no mundo, fora dos EUA, a alcançar este patamar de reconhecimento.

Além do QOPI, a AMO já é certificada em nível de excelência (nível III) pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.

Com sede em Salvador, a AMO é uma rede clínica referência em oncologia e especialidades relacionadas. Presente em todo estado da Bahia, além de Aracaju e Natal, disponibiliza um corpo clínico com mais de 600 médicos para cuidar do paciente desde a prevenção até o tratamento especializado.

Já o CDI possui raízes em Barreiras. Sempre aliando tecnologia de ponta, atendimento altamente qualificado e estrutura diferenciada, é referência em diagnóstico por imagem na região. Qualidade de assistência, excelência médica e acolhimento são atributos que unem as histórias da CDI e AMO.

Nossa missão é a de oferecer à população um serviço completo, integrado e multidisciplinar aos pacientes com câncer ao longo de toda linha de cuidado, desde a prevenção, passando pelo diagnóstico à quimioterapia, com padrões de qualidade e segurança em nível internacional.

A inauguração acontecerá no dia 7 de dezembro, terça, a partir das 08 horas na Rua 19 de Maio, nº 187, Centro – Barreiras/Ba.

Ascom - AMO