Caminhão cai de ponte e caçamba fica dentro de rio no oeste da Bahia


Um caminhão ficou pendurado em uma ponte, com a parte da caçamba dentro do Rio de Ondas, na cidade de Barreiras, depois que a corda que fazia o reboque dele se partiu na cidade do oeste baiano. O caso aconteceu na quinta-feira (18) e o motorista não foi encontrado.

Segundo as testemunhas, o veículo era rebocado por outro caminhão, quando houve o rompimento da corda na subida de uma ladeira. Desgovernado, o veículo desceu de ré, quebrou uma parte lateral da ponte de madeira e caiu parcialmente no rio.

A frente do caminhão ficou presa à ponte, pendurada apenas pelo parachoque. Testemunhas ainda revelaram que o motorista do caminhão retirou a placa do veículo de carga e deixou o local.

Equipes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estiveram na região e buscaram reforços para retirada breve do caminhão. A preocupação é com o possível vazamento do combustível e, consequentemente, danos ao rio.

O Inema também acionou a Polícia Civil para que investigue a ocorrência. A Secretaria da Infraestrutura informou que a ponte não foi comprometida. O equipamento é de madeira e não suporta veículos pesados, como caminhões e carretas. Por isso, o órgão acrescentou que vai colocar placas para sinalização e informar que carros pesados devem fazer o percurso por outro trajeto.

G1 BAHIA