Policiais Militares de Barreiras recebem atendimentos de saúde


O UNIFASB/UNINASSAU - Centro Universitário São Francisco de Barreiras promoveu uma edição especial do projeto Foco na Saúde na sede do 10º Batalhão Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC), em Barreiras. Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física realizaram aproximadamente 200 atendimentos com cuidados preventivos à saúde em Policiais Militares, alunos do curso de Formação de Soldado e familiares.

Seguindo todas as recomendações sanitárias, os acadêmicos realizaram, de maneira interdisciplinar, aferição da pressão arterial, testagem de glicemia capilar, verificação de massa corporal, estímulo a movimentação respiratória e atividades físicas. “A ação Foco na Saúde, além de ter esse olhar para a comunidade, também é um momento no qual nossos acadêmicos têm a oportunidade de vivenciar a prática”, afirma a coordenadora do curso de Biomedicina do UNIFASB/UNINASSAU, Juliana Vieira.

“Esse projeto é muito válido, já que nós exercitamos o que aprendemos em sala e nos livros e vamos aperfeiçoando as nossas técnicas com a orientação dos nossos professores. Isso é fantástico!”, relata a acadêmica do 4º semestre do curso de Enfermagem da Instituição, Giovanna Carvalho.

O comandante do 10º BEIC, Tenente Coronel PM Uzêda, destacou o quanto é importante que os policiais fiquem atentos a saúde. “Todos esperam que o nosso Policial Militar esteja sempre em condições de realizar o seu trabalho e, com isso, ele tem que estar bem, principalmente, com a sua saúde”, declara. O Major PM Viana, do Departamento de Saúde da Polícia Militar da Bahia, que estava visitando a unidade de Barreiras e aproveitou para ser atendido, exaltou a iniciativa. “Essa parceria com o UNIFASB/UNINASSAU será fundamental para que possamos cuidar da saúde de nossos Policiais Militares. Registro aqui a minha grande satisfação com essa brilhante iniciativa. Vamos ser parceiros por um longo tempo”, finaliza.



Assessora de Imprensa
Centro Universitário São Francisco de Barreiras