Mais três áreas de vegetação são atingidas por incêndio no oeste da Bahia


Equipes do Corpo de Bombeiros registraram mais três foco de incêndio na região oeste da Bahia: Baianópolis, São Desidério e Santa Maria da Vitória.

Até a terça-feira (14), três municípios na região registravam áreas atingidas pelo fogo – Barreiras, Luís Eduardo e Morpará. Nesta quarta-feira (15), no entanto, o número subiu para seis.

Em Baianópolis, as chamas se alastram pela região da Fazenda São Geraldo. Brigadistas foram enviados na manhã deste quarta-feira (15) e atuam em um trecho de vegetação, às margens na BR-135, na saída para a cidade de Riachão das Neves.

Há focos também na região da Serra da Bandeira, em Barreiras, onde os bombeiros fazem o monitoramento da região e realizam o combate às chamas nos povoados de Barroca e Sapé (conhecido como Serra do Saco).

Em Riacho D’água, também em Barreiras, os especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais estão realizando o reconhecimento do local. Duas aeronaves de modelo Air Tractor estão sobrevoando as áreas e identificando outros possíveis focos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 23 brigadistas atuam na região.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, equipes seguem atuando para controlar o fogo na região de Recanto da Aroeira. Ao todo, 18 bombeiros estão trabalhando no local, com o auxílio de um caminhão-pipa da prefeitura da cidade.

Já em Morpará, cidade vizinha, os focos foram controlados na localidade de Mundo Novo. Chamas ainda consomem a mata na Serra da Cascalheira, onde oito bombeiros estão trabalhando com o auxílio de duas aeronaves, sobrevoando o local.

Outras ocorrências pela Bahia

Incêndios continuam também na Chapada Diamantina. Oito bombeiros trabalham para controlar o fogo na cidade de lençóis, em uma área de vegetação próxima a uma fazenda.

Oliveira dos Brejinhos, no centro-oeste baiano, também registra incêndios florestais. O mesmo ocorre no extremo norte da Bahia, onde equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia auxilia a corporação do Piauí para combater um incêndio na fronteia entre os dois estados, na cidade de São Raimundo Nonato (PI). Aviões também estão sendo utilizados nas ocorrências na região.

G1 BAHIA