Crédito do programa estadual Bolsa Presença é pago nesta sexta-feira


As famílias que têm estudantes matriculados na rede estadual de ensino recebem, nesta sexta-feira (10), o crédito do Bolsa Presença. Esta será a quinta das seis parcelas previstas pelo programa que beneficia alunos e familiares em condição de vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico.

Cada família recebe um crédito de R$ 150 por mês. Ao todo, o programa deve alcançar 311 mil famílias, de 357 mil estudantes, totalizando R$ 280 milhões de investimento com recursos estaduais.

Secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues enfatizou que o Bolsa Presença faz parte do Programa Estado Solidário e tem a finalidade de promover a permanência dos estudantes na escola.

“O programa Bolsa Presença é uma política pública que dialoga diretamente com a família, no enfretamento da vulnerabilidade socioeconômica, e que contribui para evitar que o estudante abandone a escola para trabalhar. Consequentemente, a iniciativa também é importante para que haja uma relação mais próxima entre a escola, a família e as comunidades”, afirmou.

Metro 1