Covid-19 em Barreiras: confira os números do boletim desta segunda-feira, 06


A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 14 (quatorze) resultados, sendo que 12 (doze) testaram negativos e 02 (dois) testaram positivos. Os 12 (doze) casos que testaram negativos trata-se 04 (quatro) pessoas do sexo feminino com idade entre 30 e 75 anos. E 08 (oito) pessoas do sexo masculino com idade entre 11 e 82 anos.

Já os 02 (dois) casos que testaram positivos, trata-se de 01(uma) pessoa do sexo feminino, com idade de 16 anos. E 01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 38 anos.

Os 02 (dois) casos que testaram positivos, assim como os 12 (doze) casos que testaram negativos, foram confirmados através de Testes Rápidos, não sendo diminuídos dos 40 (quarenta) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.731 (dezenove mil setecentos e trinta e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 19.371 (dezenove mil trezentos e setenta e um) estão recuperados, 38 (trinta e oito) estão em isolamento domiciliar, 02 (dois) pacientes estão internados e o município registra 322 (trezentos e vinte e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 40 (quarenta).

Barreiras contabiliza 50.255 (cinquenta mil duzentos e cinquenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 9.367 (vinte e nove mil trezentos e sessenta e sete) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 06 de setembro de 2021.