Bombeiros seguem no combate a incêndio florestal em Formosa do Rio Preto


 Um novo foco de incêndio foi identificado em uma área de vegetação na comunidade do Ouro, situada no município de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).

Segundo a corporação, os especialistas se deslocaram na última quinta-feira (9) para a região. Foi feito um aceiro com o apoio de um trator esteira, o que tornou possível controlar e debelar os focos que avançavam para as comunidades Sucuriú e do Ouro. Também foi realizada a verificação nas comunidades da Lapa, Tinbozinho, Caripare e do Couro, locais íngremes e de difícil acesso.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio em Ibicoara, na Chapada Diamantina, foi controlado e está sob monitoramento, com o apoio de equipes do ICMBio e de brigadistas municipais. 


Já em Barreiras, os bombeiros realizaram monitoramento em áreas já debeladas e não verificaram situação de maior risco. Nesta sexta-feira, os especialistas continuam realizando o combate. As áreas são bastante íngremes, de difícil acesso e com vegetação densa, o que dificulta a operação. Duas aeronaves modelo Air Tractor, também estão dando apoio no  combate  e monitoramento por ar.


Metro 1