Barreiras participa do 1º Congresso Nacional de Trânsito


De olho nas novidades e experiências implantadas em outras cidades e que estão garantindo uma melhor mobilidade urbana para pedestres e motoristas, representantes da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras participaram de 31 de agosto a 03 de setembro, em Santo Estevão (BA), do 1º Congresso Nacional de Trânsito (Conatran). As boas práticas adquiridas, serão, segundo o secretário Júnior Sampaio, importantes para agregar às ações realizadas pela equipe, em Barreiras.

“Foi um evento muito produtivo, com uma programação dinâmica e bastante abrangente. O workshop ‘Plano de Mobilidade Urbana: desafios para elaboração e implementação’ foi estratégico para que pudéssemos ter um melhor aprofundamento sobre o assunto. Pudemos ainda, estreitar relacionamentos com gestores e pessoas que lidam com o trânsito em importantes cidades, trocando ideias e soluções que possam ser adaptadas para a nossa realidade”, destacou o secretário.

Ele esteve no evento junto com o subsecretário Cristiano Rans e o assessor Vilson Barbosa. Os três puderam acompanhar as mesas redondas, painéis, palestras e discussões que integraram a programação. O evento foi realizado no formato presencial com algumas palestras transmitidas de forma virtual, ainda, houve limitação de público e cumprimento aos protocolos impostos pelas autoridades em saúde e segurança públicas.