domingo, 4 de abril de 2021

Mais um sábado de vacinação em Barreiras contra Covid-19


Neste sábado (03), a Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 no município seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Plano Municipal de Imunização.

Os pontos de drive-thru montados na Praça dos Sentidos, Vila dos SAS, e na Praça Padre Armindo da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Sandra Regina, garantiu acessibilidade e praticidade aos idosos com 64 anos acima que foram receber a primeira dose da CoronaVac. A vacinação também aconteceu para os idosos com 80 anos acima que tinham sido vacinados em 05 de março e foram receber a segunda dose do imunizante.

Os moradores da comunidade Mantiqueira, Anita Tavares, de 66 anos, e seu cunhado João da Silva, de 65 anos, foram juntos tomar a primeira dose contra a Covid-19 neste sábado. “Essa doença tem deixado muitas famílias entristecidas, estamos muito contentes porque graças a Deus chegou a nossa vez de tomar a vacina e com muita fé todos seremos imunizados dessa terrível doença”, disse dona Anita, esperançosa.

Na última quinta-feira (31), a Secretaria de Saúde do Estado disponibilizou a Barreiras 2.620 doses da vacina CoronaVac desenvolvidas pelo Instituto Butantan. O secretário municipal de saúde trabalha com a possibilidade de aplicação de 1.220 doses do imunizante com primeira dose neste sábado nos idosos com 64 anos acima. Os Policiais Militares com 50 anos acima e que estão na ativa também receberão a primeira dose do imunizante na Unidade de Saúde Emilly Raquel, na terça-feira, 06. Já as outras 1.400 doses, serão para aplicação da segunda dose em idosos com 75 anos acima que tomaram a primeira dose a partir do dia 11 de março, gradativamente.

“Mais um sábado de vacinação contra a Covid-19 em Barreiras, a determinação do prefeito Zito Barbosa é que possamos dar celeridade na imunização dos munícipes de nossa cidade conforme a chegada de novas doses de vacinas. Nesta segunda-feira, seguiremos com a vacinação dos idosos com a segunda dose do imunizante, e na medida em que novas doses de vacinas contra o coronavírus cheguem ao município, serão aplicadas de imediato, uma vez que a imunização de todos é prioridade neste momento”, pontuou Melchisedec Neves.

Nesta segunda-feira (05), equipes do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM) seguirão com a vacinação da segunda dose em idosos com 80 anos acima que tomaram a primeira dose nos dias 05 a 10 de março, em um ponto de drive-thrus montado estrategicamente na Praça Padre Armindo da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Sandra Regina, com funcionamento das 8h às 17h. No ato da vacinação será necessário a apresentação do cartão de vacina, cartão do SUS, RG ou CPF.

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon