sexta-feira, 5 de março de 2021

Secretaria de Saúde de Barreiras dá continuidade à vacinação contra a Covid-19


Muitos idosos procuraram o drive-thru, instalado em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras, nesta sexta-feira (05), em busca da vacina contra o novo Coronavírus. Nesta etapa, pessoas de 80 a 84 anos receberão a primeira dose do imunizante, já o público de 87 a 89 anos será beneficiado com a aplicação da segunda dose. Além desta sexta-feira, a programação segue durante a segunda, terça e quarta-feira (08, 09, e 10 de março), das 08h às 17h.

“As doses recebidas da CoronaVac, nesta etapa, serão destinadas também à aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde. Em Barreiras, já foram imunizadas mais de 5 mil pessoas e seguiremos trabalhando para atingir um público cada vez maior. Idosos impossibilitados de fazerem a locomoção até o ponto de drive-thru podem agendar o atendimento em domicílio pelo telefone 3613-9841”, explicou Melchisedec Alves, secretário de saúde.

Domingos da Rocha, de 83 anos de idade, chegou ao ponto de vacinação logo no início da manhã. “Eu sou uma pessoa muito forte e cuido da minha saúde, moro aqui no Centro e ando por todo lugar, nunca senti uma dor de cabeça. Eu acredito que a vacina é muito boa, por isso vim tomar para me prevenir contra essa doença”, destacou o idoso.

A maioria dos idosos foi vacinada sem sair do veículo e sob o olhar esperançoso dos familiares. “A expectativa e a ansiedade era muito grande para que esse dia acontecesse e graças a Deus, agora minha mãe está vacinada”, comentou a educadora Aparecida Rodrigues, filha de Francisca Rodrigues, de 82 anos.


BARREIRAS/BA

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon