sexta-feira, 12 de março de 2021

Prefeitura de Barreiras adere a movimento em busca de imunização para todos


Esperada por todos, a vacina contra o novo Coronavírus é o meio mais eficaz de resguardar a saúde da população. Neste sentido, a Prefeitura de Barreiras está participando do movimento Unidos pela Vacina, proposto pela sociedade civil organizada e coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil, com o objetivo de acelerar o Programa Nacional de Imunização e promover a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021.

Nesta quinta-feira, 11, a Secretaria de Saúde e o Gabinete do vice-prefeito concluíram a pesquisa enviada pelo grupo que procura identificar as dificuldades durante a campanha de vacinação para definir diretrizes de apoio aos Estados e Municípios de modo que não haja dificuldades na execução dos planos de imunização.

“Esse é um movimento legítimo que une a sociedade, entidades, empresas e associações, sem partidarismo, para que juntos possamos lutar pela vacinação com ainda mais amplitude. Por isso, estamos engajados nessa luta para fortalecer as adesões a essa causa em nossa região, porque neste momento, todo empenho em favor da vida e da prevenção são fundamentais”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Além da pesquisa, a parceria propõe aos participantes a conexão entre as demandas e as entidades para facilitar a logística e o fornecimento de insumos, seringas, transporte, armazenamento e pontos de vacinação.

“Municípios, empresas e entidades de todo a região interessados em fortalecer o movimento podem acessar o https://www.unidospelavacina.org.br/. Aqui no Oeste, Barreiras e Buritirama já aderiram. Esse é um movimento de toda a sociedade brasileira e fortalecer a campanha é fundamental para agilizarmos a vacinação, imunizar o maior número de pessoas e vencermos o vírus”, disse o vice-prefeito Emerson Cardoso.



Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon