sexta-feira, 5 de março de 2021

Prefeito Zito Barbosa visita instalações do Centro Integrado de Saúde do UNIFASB


A visita ao Centro Integrado de Saúde (CIS), do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), aconteceu na manhã desta quinta-feira (04). O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice Emerson Cardoso, secretário de saúde, Melchisedec Neves e da subsecretária Jamile Rodrigues, conheceu a estrutura do CIS e as ofertas diárias de atendimentos médicos.

“Na tarde de quarta-feira (03), recebemos no gabinete os representantes do Grupo Ser Educacional que administram o UNIFASB, e fizemos questão de conhecer de perto essa estrutura que oferta além de consultas médicas, também pequenas cirurgias. A nossa proposta é fortalecer a parceria com o Centro Universitário para ampliar nosso atendimento através da nossa Central Integrada de Regulação, tenho certeza de que será um avanço muito grande porque irá atender algumas demandas que temos hoje no município”, pontuou Zito Barbosa.

Também participaram da visita ao CIS, Adriano Azevedo e Jânio Denis, representantes do Grupo Ser Educacional; André Bergamo, diretor administrativo do IAESB; Jorge Luiz, médico infectologista; Marileide Carvalho, assessora especial; empresário e ex-prefeito de Barreiras, Paulo Braga; Tiago Melo, médico; vereadora Drª Graça Melo; vereador de Salvador, Alberto Braga; presidente da Associação Comercial e Empresarial de Barreiras, André Braga; supervisora administrativa do CIS, Irailde Marçal; e o coordenador do curso de medicina da UNIFASB, Rodrigo Melo, que destacou a importância dessa visita à sede.

“Propomos um termo de cooperação entre o UNIFASB e o município para que colaborem tanto na realização de procedimentos como no campo de estágio dos universitários do curso de medicina que estão indo para o internato médico, como o Hospital Eurico Dutra, SAMU, UPA e unidades de saúde. Essa será uma parceria que irá contribuir positivamente no atendimento ao público geral”, destacou Rodrigo Melo.

No Centro Integrado de Saúde do UNIFASB é ofertado um total de dezessete especialidades, dentre elas: endocrinologia, nefrologia, saúde do idoso, urologia, pediatria, obstetrícia, ginecologia, hematologia, dermatologia e cardiologia, totalmente gratuitas. O funcionamento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min. A capacidade média é de 600 atendimentos ao dia realizados nos 31 consultórios que integram o CIS, os interessados devem fazer os agendamentos pelo número (77) 3614-2900 ou no WhatsApp (77) 98813-5011.



Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon