quarta-feira, 3 de março de 2021

Políticas Públicas são pautas de reunião do Conselho Municipal de Assistência Social

 


Nesta segunda-feira (01), representantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Barreiras (CMAS) participaram de uma reunião para debater, entre outros assuntos, a apreciação do Plano de Ação Estadual, acompanhar o demonstrativo sintético anual de execução do Cofinanciamento Estadual e, ainda, conhecer o relatório de gestão da Secretaria de Assistência Social e Trabalho relativo a 2020. Em janeiro passado, foi realizada a eleição da nova diretoria do Conselho, assumindo a presidência, Karlúcia Macêdo, que também responde pela Secretaria de Assistência Social.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no Município. Trata-se de importante espaço de discussão de políticas públicas. “Estas reuniões são realizadas todos os meses, porém, quando há necessidade, os membros são convocados para reuniões extraordinárias onde assuntos de urgência e que interessam diretamente à população assistida, são discutidos e deliberados”, explica a presidente.

Em cumprimento aos decretos e orientações dos órgãos em saúde pública, a reunião seguiu todos os protocolos de combate à Covid-19 sendo realizada no formato presencial e também, online. Além da presidente do Conselho, participaram o vice-presidente, Adriano Ferreira; representantes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, além de membros representantes da sociedade civil e entidades.


Dircom

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon