terça-feira, 2 de março de 2021

Governo do Estado inicia as obras de ampliação do esgotamento sanitário de Barreiras


Nesta segunda-feira (1), a Embasa deu início a mais uma etapa das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Barreiras, desta vez no bairro Barreirinhas. As intervenções ocorrerão nas ruas Dr. Daniel Teixerense, Tomaz Alves, Fernando de Oliveira e Capitão Miguel Dias. 

Serão implantados oito mil metros de rede coletora, três mil metros de ramais prediais e construída uma nova estação elevatória, que vai garantir o bombeamento da coleta dos esgotos domésticos para a estação de tratamento, localizada na BR-135, na saída para Riachão das Neves.

A solicitação ao Governo do Estado para a realização da obra foi feita pelo deputado Antonio Henrique Júnior, em maio de 2019. No mês de junho, do ano passado, o parlamentar renovou o pedido através do secretário de infraestrutura hídrica e saneamento, Leonardo Góes. “O governo vem investindo R$ 8 milhões em prestação do serviço de esgotamento sanitário de Barreiras. Agradecemos ao governador Rui Costa e ao vice-governador João Leão pelo empenho em realizar essas obras que têm completa relação com o cuidado ambiental e a saúde pública do nosso município. O meu pedido é que também sejam contempladas, nesta etapa, algumas ruas dos bairros Morada Nobre I e II e Morada da Lua”, ressaltou o deputado Antonio Henrique Júnior (PP).

É importante lembrar que, em 18 de agosto de 2020, o deputado encaminhou ao Governo do Estado a Indicação Parlamentar nº 24.476/2020 para implantação de esgotamento sanitário em 27 ruas dos bairros São Paulo, São Pedro, Centro, Vila Brasil e Santa Luzia, em Barreiras.


Assessoria de Comunicação 
Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon