segunda-feira, 1 de março de 2021

Embasa inicia obra de esgotamento sanitário em Barreirinhas nesta segunda (1º)



A partir desta segunda-feira (1º), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai iniciar a obra para a implantação da rede de esgotamento sanitário no bairro Barreirinhas, em Barreiras. Nesta primeira semana, as intervenções ocorrerão nas ruas Drº Daniel Teixerense, Tomaz Alvez, Fernando de Oliveira e Capitão Miguel Dias. Uma equipe de mobilização passou nesta sexta-feira (26) entregando um informativo nos imóveis que serão beneficiados pelas ligações de esgoto. Durante a obra, a previsão é que o tráfego seja interrompido das 8h às 18h para a execução do serviço.

O gerente regional da Embasa, Lucas Moura de Araújo, afirma que o cronograma da obra vem sendo ajustado com a Prefeitura Municipal e a população vem sendo devidamente comunicada para minimizar os transtornos. “Enquanto a rede estiver sendo implantada, a recomendação é o respeito à sinalização do local, que vedará a circulação de veículos e restringir o acesso de pessoas. Estamos trabalhando para executar a obra com a maior agilidade e com o mínimo de transtorno para a população”, afirma. A previsão é que a recomposição asfáltica ocorra no prazo de oito dias depois de implantada a rede para a melhor compactação do solo no local.

Avanço – O Governo do Estado, por meio da Embasa, vem investindo R$ 8 milhões em Barreiras para ampliar a prestação do serviço de esgotamento sanitário. Na Barreirinhas, serão implantados 8,4 mil metros de rede coletora, 3,2 mil metros de ramais prediais e construída uma nova estação elevatória, que vai garantir o bombeamento dos esgotos domésticos coletados no bairro para a estação de tratamento, localizada na BR-135, na saída para o Piauí. Com abrangência em 72% da sede municipal, a Embasa beneficia com a coleta e tratamento dos esgotos domésticos cerca de 45 mil domicílios de Barreiras.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon