quinta-feira, 4 de março de 2021

Concurso literário abre inscrições para estudantes de escolas públicas da Bahia


Estão abertas as inscrições para o concurso literário 'Quem eu sou no mundo', que vai premiar estudantes de escolas públicas da Bahia. A evento acontecerá dentro da "Festa Literária Internacional VivaLivro - Literatura como acolhimento", que será realizada de 24 a 27 de março.

O concurso é destinado a estudantes com idade entre 14 e 18 anos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site do certame, até o dia 20 de março.

Cada estudante poderá concorrer com até 5 textos de sua autoria, que deverão ser inéditos (não publicados em livros ou revistas).

Com o tema 'Quem eu sou no mundo', o trabalho pode ser escrito em formato de conto, crônica ou poesia, e será submetido a uma comissão julgadora formada por editores, escritores e especialistas em literatura juvenil.

As obras selecionadas serão publicadas em formato digital (e-book) e estarão disponíveis para download. Cinco estudantes serão contemplados com prêmio de R$500, um voucher para acesso ao e-book e 10 exemplares impressos do livro.

A Festa Literária VivaLivro será online, gratuita e exibida no canal do YouTube da Festa VivaLivro. Durante quatro dias, serão realizadas mesas, oficinas, contação de histórias e feira de livros com lançamentos exclusivos.

Entre os convidados, nomes nacionais e internacionais, como os baianos Goya Lopes, Maria Isabel Gonçalves, José Eduardo Ferreira Santos; o pensador, escritor e líder indígena Ailton Krenak, a escritora peruana Issa Watanabe, o político e economista equatoriano Alberto Acosta, o escritor e ilustrador argentino Gusti, e o escritor ganês Ousman Umar, um dos nomes mais representativos da atual literatura africana.

G1 BAHIA

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon