segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

UNIFASB inicia o ano com atendimentos ambulatoriais no Centro Integrado de Saúde


O Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), iniciou dia 18 de janeiro os atendimentos no Centro Integrado de Saúde (CIS), localizado no campus da instituição. Um total de dez especialidades (endocrinologia, nefrologia, saúde do idoso, urologia, pediatria, obstetrícia, ginecologia, hematologia, dermatologia e cardiologia), são oferecidas gratuitamente aos pacientes. Durante alguns meses o CIS ficou fechado, respeitando as orientações e protocolos dos órgãos em saúde pública, no período da pandemia. Agora, retoma os atendimentos realizados pelos acadêmicos dos cursos da área de saúde, do UNIFASB.

O local se revela uma oportunidade para estudantes de cursos como Medicina, colocarem em prática assuntos estudados em sala de aula. Toda estrutura física está adaptada de acordo com o Plano de Contingenciamento da instituição, obedecendo as normas de segurança em saúde. Além das salas de atendimento ambulatorial o CIS dispõe de sala de discussões clínicas para cada três consultórios. Nos próximos meses irá realizar exames laboratoriais nas áreas de radiologia, ultrassonografia, cardiologia, oftalmologia e endoscopia

De acordo com a supervisora administrativa, Irailde Marçal, a estrutura física é semelhante à de um hospital privado. “Os acadêmicos têm o acompanhamento de médicos profissionais e a população que não consegue atendimento no setor público ou privado é recebida de braços abertos”, reforça, ao mencionar que todos os atendimentos são gratuitos. Ela destaca ainda que nesta fase os atendimentos estão sendo realizados de forma gradual.

A moradora do centro de Barreiras, Nathália Cruz,19, diagnosticada com doença cardíaca, ficou sabendo dos atendimentos do CIS, pelas redes sociais. A jovem relata que não conseguiu marcar consulta pelo SUS e através do CIS foi muito rápido o atendimento. “Se eu fosse esperar o posto de saúde do meu bairro, só iria ser atendida daqui há quatro meses, fico muito contente, pois não disponho de cursos para um atendimento particular” revela.

Os interessados devem fazer os agendamentos pelo número (77) 3614-2900 ou no WhatsApp (77) 98813-5011 no horário das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min. A capacidade média é de 600 atendimentos ao dia, realizados nos 31 consultórios que integram o CIS. O funcionamento é de segunda a sexta-feira em horário comercial.




Araticum Comunicação

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon