quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

PRF flagra idoso embriagado conduzindo veículo na BR-242


Na tarde desta quarta-feira (17), um condutor de 63 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barreiras (BA). A ação foi registrada após o homem ser flagrado conduzindo um veículo GM/Corsa em total estado de embriaguez.

O registro foi feito após os PRFs visualizarem no KM 800 da BR 242, um condutor realizando manobras perigosas, em espécie de “zigue-zague”. De imediato, a equipe deu ordem de parada e, ao iniciar abordagem, percebeu que o motorista estava com sinais nítidos de alteração dos seus sentidos, como falas desconexas e olhos avermelhados. Após submetê-lo ao teste de alcoolemia foi confirmado a embriaguez, com o resultado aferido de 1,07 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Ressalta-se que a partir de 0,34 mg/L a infração deixa de tramitar na esfera administrativa e passa a fazer parte da esfera penal como crime de trânsito. As penalidades incluem multa gravíssima no valor de R$293,47, com valor multiplicativo de 10 vezes e, em casos de reincidência 20. Além disso, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Indagado, o idoso informou que havia saído de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Macaúbas (BA). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciaria local para adoção das medidas cabíveis e, o veículo foi removido ao pátio pois não compareceu nenhum condutor habilitado e sóbrio para retirá-lo do local.

PRF

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon