segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Prefeito Zito Barbosa acompanha retorno das aulas presenciais em Barreiras


Depois de quase um ano sem aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, foi com alegria e entusiasmo que os estudantes do ensino fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos – EJA iniciaram o segundo semestre do ano letivo 2020, em Barreiras. E na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, da secretária de educação, Cátia Alencar, da subsecretária Gabriela Nogueira, e da secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, acompanhou a felicidade dos estudantes nas escolas da rede pública municipal.

A primeira visita aconteceu na Escola Municipal de 1º Grau Miguel Pereira Gomes, localizada na comunidade Tatu. A estudante Hana Santiele, do 7º ano, é uma das 172 alunos matriculados na unidade escolar. Entusiasmada com o retorno, acredita que tudo ficará bem. “Tive muita dificuldade com as aulas totalmente remotas porque meu acesso à internet era muito limitado. Fiquei com saudades da sala de aula e acredito que agora podemos continuar estudando com mais dedicação”, disse emocionada.

A retomada das aulas na rede municipal está acontecendo de forma escalonada e obedece ao planejamento criterioso elaborado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Todas as escolas municipais estão devidamente sinalizadas, mantendo o distanciamento adequado para cada ambiente, com medição de temperatura logo na chegada à escola de todos os estudantes, profissionais pedagógicos e administrativos, bem como máscaras, álcool gel e sabonetes líquidos acessíveis nos espaços escolares.

“Estamos retomando hoje as aulas presenciais de maneira gradual, o ensino híbrido está sendo implantado em todas as escolas do ensino fundamental. As escolas estão sinalizadas, com medidas de proteção, higienização e limpeza, os estudantes estão mantendo os devidos cuidados necessários para este momento. Essa conclusão do ano letivo 2020 presencial é muito importante para a formação dos nossos alunos”, disse Cátia Alencar, pontuando que os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental I retornarão às aulas a partir do dia 22 deste mês e os da Educação Infantil, a partir de 1º de março.

O prefeito Zito Barbosa também visitou a Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima, no bairro Boa Sorte, e a Escola Municipal Itarajú Queiroz, no Residencial São Francisco, e destacou o desafio de retomar as aulas presenciais na rede municipal e a importância das medidas de segurança neste momento.

“Hoje é um dia de muita alegria, agradeço a Deus e também a equipe da Secretaria de Educação que fez um trabalho brilhante preparando as escolas que estão seguindo todos os protocolos de segurança. Tomamos essa decisão considerando as orientações do Comitê de Operações e Emergência em Saúde – COE e após o Plano Geral de Retomada das Aulas Presenciais ter sido apresentado e aprovado nas instâncias locais, apresentado ao Comitê Estadual de Saúde/SESAB, à Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde – CESAU/MP-BA, ao Ministério Público Estadual, e à Coordenação de Defesa da Educação/MP-BA. Temos tomado todas as medidas preventivas e sanitárias para assegurar os cuidados com os nossos alunos e trabalhadores da educação. Dessa forma, agradeço os professores, pais, estudantes e todos envolvidos para que esse momento esteja sendo possível”, destacou o prefeito.

Estiveram também acompanhando o retorno das aulas presenciais e avaliando os protocolos de segurança, o chefe de gabinete, Jeferson Barbosa, a assessora especial, Marileide Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira e os vereadores: Yure Ramon, B.I., João Felipe, Sobrinho, Hipólito dos Passos, Silma Alves, Teteia Chaves, Adriano Stein, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo e Valdimiro.




Dircom/Prefeitura de Barreiras

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon