terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Parceria fortalece o enfrentamento aos incêndios florestais na Bahia


Com o objetivo de prevenir e reduzir incêndios florestais, em áreas públicas e particulares, assim como promover ações de reconhecimento de boas práticas de combate a incêndios e preservação ambiental, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Bracell Bahia Florestal – Ltda assinaram, na manhã desta terça-feira (2), de forma virtual, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT).

Entre as ações previstas está a capacitação de 100 brigadistas voluntários. A equipe, coordenada pelo grupo Bracell, irá trabalhar em conjunto com o Programa Bahia Sem Fogo (BSF) no combate e prevenção aos incêndios florestais nos municípios de atuação da empresa. Ao todo, serão capacitados 25 brigadistas em cada um dos quatro subcomitês do BSF: do Norte, sediado em Juazeiro; do Sul, sediado na cidade de Eunápolis; do Oeste, em Barreiras; e da Chapada, em Seabra. Todos os subcomitês são coordenados pelas Unidades Regionais do Inema.

Para o secretário João Carlos Oliveira, o meio ambiente é uma construção coletiva e a formalização dessa parceria simboliza o fortalecimento das ações de preservação ambiental. “A Bracell possui brigadistas nas regiões em que atua e suas ações já possuem indicadores que apresentam redução de incêndios. São práticas que incorporam inteligência tática, educação e prevenção aos incêndios florestais que irão somar as ações do Programa Bahia Sem Fogo. A proposta é reunir esforços entre a iniciativa privada e poder público para reduzir a incidência de incêndios no Estado. São parcerias como essa que fortalecem o trabalho do Governo em todo território baiano”, avaliou o titular da Sema.

Fonte: Ascom/Sema

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon