segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Zito e Otoniel participam da Missa Solene de Posse do novo bispo de Barreiras


O novo bispo da Diocese de Barreiras, Dom Moacir Silva Arantes, tomou posse oficialmente na tarde de sábado (02). A posse ocorreu durante a Missa Solene realizada na Catedral São João Batista com o acolhimento do presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB, Dom João Santos Cardoso e pelos padres que formam o Colégio de Consultores da Diocese. Na entrada da Catedral, Dom Moacir recebeu o báculo como novo pastor da Diocese que é composta por 24 paróquias distribuídas em Barreiras e diversas cidades do Oeste.

Obedecendo as recomendações de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, a celebração presencial restrita contou apenas com a presença de bispos do Regional Centro Oeste, Nordeste 3, o bispo da Diocese de Patos-PB Dom Eraldo Bispo, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, autoridades militares, os padres do clero diocesano, representantes de outras dioceses, diáconos, religiosos e leigos.

Dom Moacir presidiu a Santa Missa que foi concelebrada por Dom João Santos Cardoso e transmitida pelo canal da Diocese de Barreiras no Youtube, Rede Vida e TV Pai Eterno. O terceiro Bispo eleito para a Diocese de Barreiras, fez um agradecimento emocionado aos fiéis e toda comunidade católica.

Presente na celebração, o prefeito Zito Barbosa deu as boas-vindas ao novo Bispo Diocesano de Barreiras, e agradeceu a colaboração pelas parcerias estabelecidas com a Diocese durante o período da administração do Padre Manoel Aparecido.

“Barreiras celebra a chegada do seu novo Bispo Diocesano, desejo a Dom Moacir um profícuo pastoreio em seu episcopado, ao tempo em que agradeço ao Padre Manoel Aparecido, até então Administrador Diocesano por toda colaboração e parceria. Seguiremos de mãos dadas, dialogando e fortalecendo cada vez mais nossas parcerias, especialmente nos projetos sociais geridos pela diocese”, finalizou Barbosa.



Fotos: Joaney Tancredo (Pascom Diocese de Barreiras)

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon