terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vacinas contra covid-19 chegam às regiões de Barreiras e Ilhéus


Após duas mudanças de horário, a primeira remessa de doses da Coronavac para a Bahia chegou ao Aeroporto de Salvador em torno de 20h20 dessa segunda-feira (19). A partir daí, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) iniciou o processo de separação das doses para distribuí-las aos municípios baianos.

A primeira aeronave para o interior levantou voo às 2h da madrugada, com destino a Porto Seguro. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do estado, 10.800 doses do imunizante importado do laboratório chinês Sinovac foram destinadas à região. De lá, assim como em todas as outras cidades-polo, veículos farão o transporte da vacina para as cidades vizinhas.

Ao longo da madrugada, outros voos também decolaram. Por volta das 6h da manhã, a Secom divulgou a chegada dos lotes destinados à região de Barreiras, no Oeste, e de Ilhéus, no Sul da Bahia.

Pouco depois, por volta das 6h30, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que nove helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) e da Casa Militar se revezam sem interrupção para levar as vacinas aos municípios do interior. Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Brumado também já receberam suas doses.

Bahia Noticia

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon