sábado, 23 de janeiro de 2021

Forças de segurança realizam a primeira Operação Saturação de 2021, em Barreiras


A primeira Operação Saturação 2021 foi deflagrada na tarde de sexta-feira, 22, em Barreiras. A ação conjunta das forças de segurança contou com efetivos do Comando de Policiamento Regional Oeste- CPRO, da 83ª CIPM, 84ª CIPM, CIPE-Cerrado, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Civil Municipal, e realizou abordagens em diversos bairros de Barreiras com o objetivo de combater à criminalidade.

A operação teve sua concentração na sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), e após as instruções para as tropas e detalhamento dos roteiros e critérios de abordagem, todas as viaturas percorreram a cidade. Segundo o secretário municipal de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, a Operação Saturação foi uma solicitação realizada na última reunião com as forças de segurança, colocando à disposição todo operacional e apoio para o bom trabalho em prol da segurança da população barreirense.

“Obtivemos um resultado positivo, com atuação de todas as forças de segurança pública e participação do nosso operacional da Guarda Civil Municipal. O patrulhamento ostensivo e preventivo permitiu muitas abordagens, buscas em veículos e estabelecimentos comerciais, mostrando para população que estamos juntos no combate à criminalidade”, disse o secretário Júnior Sampaio.

As abordagens e buscas deixaram o trânsito mais lento em alguns pontos da cidade, como no Cais e no bairro Barreirinhas. Um efetivo de 40 agentes de segurança e 10 viaturas foi mobilizado na ação que realizou abordagens, vistoriou carros e motos. O secretário de segurança cidadã e trânsito, ainda destacou que “as operações vão ser intensificadas durante todo o ano de 2021, nossa meta é realmente diminuir os números de criminalidade e proporcionar mais segurança para nossa população”, finalizou.








Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon