terça-feira, 26 de janeiro de 2021

596 pessoas do público prioritário já foram vacinadas contra a covid-19 em Luís Eduardo Magalhães


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Saúde, imunizou 596 pessoas do grupo prioritário da primeira fase da vacinação contra a Covid-19 no município, entre os dias 20 e 26 de janeiro, com o primeiro lote de vacinas enviadas pela secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Das 730 doses da CoronaVac, foram imunizados 336 profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e 230 idosos com 75 anos ou mais.

A vacinação ocorreu de forma volante para os trabalhadores da saúde e em três postos referência para os idosos.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde do município, Fernanda Fischer, as 134 doses restantes serão administradas em profissionais de saúde. “O objetivo é vacinar todos os trabalhadores de saúde”, pontuou.

Oxford AstraZeneca

Luís Eduardo Magalhães recebeu nessa segunda-feira (26), 430 doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a biofarmacêutica AstraZeneca, através da secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Segundo a coordenadora do núcleo de Saúde do Oeste, Suzete Dias, essas vacinas serão utilizadas para dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde.

A AstraZeneca tem um tempo maior entre a aplicação da 1º e a 2º dose, são 12 semanas ao todo (quatro meses). A eficácia da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford é de 70%, enquanto a da CoronaVac que é de 50,38%.

Ascom/Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Blog Hailton Pereira

Comente aqui!


Atenção!
Você é responsável pelo seu comentário.
Obrigado.
EmoticonEmoticon