quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Vereadora eleita de Barreiras solicita capacitação para os novos vereadores


A vereadora eleita Carmélia da Mata protocolou na manhã desta terça-feira, 01 de dezembro, um ofício encaminhado à Presidência da Câmara de Vereadores de Barreiras, solicitando que seja disponibilizado uma capacitação para os novos vereadores que assumem a partir de 01 de janeiro, além da reciclagem dos vereadores reeleitos. 

A nova vereadora expõe a necessidade dos novos legisladores conhecerem detalhadamente as competências da casa legislativa; o papel institucional dos vereadores no que diz respeito à produção de leis e fiscalização dos trabalhos do Poder Executivo; e a participação do cidadão na supervisão do trabalho dos parlamentares.

Mesmo conhecendo todas as funções dos legisladores, a vereadora Carmélia avalia a importância de munir de informações todos que passaram pelo difícil teste das urnas, mas que tem muito para aprender antes de começar o exercício do mandato de vereador em Barreiras.

“Minha postura é que todos os eleitos e reeleitos iniciem suas proposituras tendo a oportunidade de adquirir um aperfeiçoamento, principalmente por que atuam como representantes do povo. Acho muito importante, e porque não dizer essencial, que todos tenham acesso a capacitação, seminário ou curso, com uma grade que analise os desafios que interferem no desempenho de nossas funções, o regimento interno, fases do processo legislativo, aspectos específicos e funcionamento da Câmara Municipal. Conhecimento é sempre bem vindo, e isso influencia positivamente no âmbito legislativo”, destacou Carmélia.

A posse acontece no primeiro dia de janeiro, e a vereadora eleita espera que em seguida já seja iniciado a capacitação dos vereadores.

Deixe aqui o seu comentário!


Atenção! Você responsável pelo seu comentário.
EmoticonEmoticon